domingo, 10 de agosto de 2008

PAGAR PRA VER..

Alguém já ouviu esta frase: SONHAR NÃO CUSTA NADA....por favor, não creiam nisso.. Sonhar custa muito e olha que não estou falando em valor financeiro...
Antes de mais nada: SONHAR é a metade do caminho para a realização!
Precisamos colocar os outros 50% com muita força de vontade, perseverança, pensamento positivo e acima de tudo FÉ.

Desde os 9 anos de idade, sonhava em conhecer a Argentina..Amo tudo naquele pais, a cultura, a musica, o futebol, o TANGO!!!! ( aprendi a dançar em uma academia onde só havia uma aluna : EU ).
O tempo passou , cresci, namorei, casei, separei ..e o sonho continuava ali.. guardado.. Um dia minha amiga me telefona e diz: Karina, você viu a promoção de assinatura do Jornal XXXX ? Eu sonolenta disse : não li o jornal ainda.. ELA : estou falando sobre a promoção assine o jornal e ganhe passagens AÉREAS para qualquer lugar do Brasil ou América do Sul.. senti como se o sol tivesse brilhado em plena meia noite – abri os olhos e disse: como, onde, quanto, eu quero !!!!!!
Peguei todas as informações, mesmo sem ter como pagar o valor da assinatura, já me via dançando Tango em Caminito.. Rosa na boca e vestido preto, longas franjas até os joelhos...

Mas como fazer para resolver a questão : MONEY ??????
Explico: QUANDO ALGO OU ALGUÉM ESTÁ ESCRITO PARA ACONTECER EM NOSSAS VIDAS, TODO O UNIVERSO CONSPIRA PARA QUE POSSAMOS VIVENCIAR O QUE DEUS JÁ TEM PREPARADO...
No dia seguinte, já estava com o dinheiro na mão, emprestado pelo irmão de uma grande amiga...fiz a assinatura do jornal, duas semanas depois, recebi a autorização para marcar a viagem .... olha, posso dizer que só me dei conta de que estava tudo acontecendo, quando me despedi de minha mãe e amigas no aeroporto..
Foi ali, quando me vi sozinha na sala de embarque, que me dei conta que esperei mais de 15 anos para realizar meu grande sonho.. revi como num flash back tudo o que havia vivido até ali e agradeci a Deus por não ter me deixado desistir nunca de lutar pelas coisas que creio possíveis ( e pelas que parecem impossíveis também)...
Quando o avião estava sobrevoando o Aeroporto de Malpensa, chorei de emoção, sensação de estar voltando pra casa ... foi lindo.. maravilhoso ... inesquecível....tudo o que vivi ali, está marcado em mim até hoje.. depois desta viagem, voltei algumas vezes à Argentina e a emoção continua sendo a mesma...
É muito importante ao viajar, tentar pelo menos conhecer algumas palavras da língua local, assim, você evitará aquela comunicação tipo : MÍMICA ( alguns gestos não são bem vistos em certos paises e podem representar falta de respeito , , melhor não arriscar certo!) .
Depois dessa primeira viagem, já conheci muitos outros países, morei na Itália, ampliei meus horizontes, trabalho no que amo, conheço muitas pessoas interessantes e acreditem, tenho muito o que fazer ainda!!!
Portanto, não desistam de seus sonhos, tudo na vida tem um preço e lhe aconselho a pagar pra ver , o medo é falta de FÉ, e pode nos fazer arrepender no futuro pelas coisas que deixamos de fazer, os amores que deixamos de viver, o beijo do menino que amei na infância e que esteve dentro do meu coração ate o final de minha adolescência... (única coisa que me arrependo de não ter feito)...
Uma porta nos leva a outra, e só quem tem medo de viver, se conforma com
a mesmice de ficar imaginando como seria......

Um comentário:

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

Ai que texto lindooooooooo.....gostei muito.......eh isso ai, sempre em frente em busca de um ideal.....

Beijos e fiquem com Deus