quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O Que os Olhos Não Vêem...


Alguém acredita nesta frase: O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM, O CORAÇÃO NÃO SENTE...fácil falar... difícil é aceitar...
O que os olhos não vêem, o coração sente... e como sente...
Será que os que estão no exílio, não sentem falta de sua família, sua casa, seu país...
Será que os pais que estão com seus filhos servindo às forças armadas, em países estrangeiros, lutando e arriscando a própria vida por uma guerra que não começaram, seguem suas vidas normalmente, sem medo de receber a qualquer momento, a desagradável medalha de “ honra ao mérito “, ao invés do abraço caloroso, daquele menino que nunca cresceu para eles, a quem eles amaram, por quem eles velaram em noites intermináveis de febre, por quem eles vibraram ao vê-lo dar os primeiros passos...
Será que essa frase se emprega às mães que carregaram em seu ventre por 9 meses seus bebês, sentindo seu crescimento, as mudanças no corpo, os movimentos indicando o desabrochar da vida e depois , entregá-los em adoção, por não terem condições de criá-los...
O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM, O CORAÇÃO SENTE A SAUDADE, A DOR, A PERDA, O DESESPERO, A TRISTEZA, O VAZIO...
Estar longe de quem se ama, é a pior de todas as dores...distantes na vida, distância por morte, nada conforta, nada supera, quanto mais longe dos olhos, mais perto do coração, tudo nos faz recordar, seja um rosto com os mesmos traços, seja um gesto, o modo de falar, acabamos buscando o ser amado em todos os lugares, em todas as pessoas e acabamos muitas vezes nos enganando, com a falsa idéia de que ninguém é insubstituível...
Não podemos preencher o vazio de um filho com o nascimento de outro, não podemos superar a dor de uma separação com uma outra pessoa que “ se parece muito “ com o anterior... não adianta ter a mesma data de nascimento, a mesma cor do cabelo, os mesmos modos à mesa, podemos até nos enganar por algum tempo, mas a verdade é que um dia, nos damos conta, de que só perdemos tempo e estamos bem próximos de causar dor e sofrimento em alguém que não tem culpa alguma de nossas paranóias..
Amar é correr o risco de acertar, de errar, de ganhar ou perder, é não cobrar, é se dar de graça, sem esperar reciprocidade.. não devemos jamais dizer : Você me faz feliz! Não temos o direito de jogar esta responsabilidade no outro, ao contrário, o Amor deve ser livre de qualquer cobrança, o mínimo que podemos dizer é : Sou muito feliz em estar com você...
Para os que vivem um amor à distância, separados pelo imenso oceano, muitas vezes estão mais próximos do que os dois estranhos que “convivem” há mais de 20 anos como inimigos, apenas porque juraram que só a morte os separaria...
Não vêem que a morte já está ali...refletida naquele amor que acabou se é que algum dia existiu...
Faz tempo que não consigo conciliar o sono, meus olhos não vêem, mas meu coração sente a falta daquele que mesmo sem tocar meu corpo , tocou profundamente minha alma... meu coração viaja todos os dias, com saudades de momentos que ainda não vivi, às vezes, agitado, me faz sentir medo de perder o que ainda não tive...ele fala comigo, me aconselha a não desistir, me encoraja quando tudo parece perdido e me acalma quando choro por querer apenas um abraço...
O que meus olhos não vêem, meu coração idealiza, romântico inveterado, não tem medo de apostar, paga pra ver, troca o certo pelo duvidoso – vai que é o contrário ? - ele é destemido, selvagem, ama a liberdade de se prender a alguém por sua própria conta e risco, me deixa completamente entregue à um sentimento que ele domina muito bem, me faz surpresas, me mostra que tenho resistência na espera, quando muitos nem tentariam ou já teriam desistido...
Ah esse coração , sempre a me indicar o mapa do tesouro, nem que tenha que viajar milhas e milhas de quilômetros para me deparar com o que ele já encontrou faz tempo...
Por ele, já realizei vários sonhos, já conheci lugares que jamais imaginei pisar, já disse não para o que todos diziam que seria o melhor pra mim, já recomecei várias vezes do ponto de partida sem medo de me arrepender..
Então, como posso crer que basta não ver para não sentir...
Muitos dizem que os olhos são o espelho da alma..... nada mais que palavras ao vento.. O coração é o espelho da alma, ele é quem nos guia, ele supera a razão, nos faz parecer loucos por não desistirmos dos nossos ideais...ele nos encoraja a chorar por quem amamos, não se envergonha de se declarar publicamente , diante de mil pessoas, como se não houvesse mais que uma diantes de nossos olhos...
È este mesmo coração quem nos faz amar a Deus, a quem não vemos e nem por isso, deixamos de sentir...
Justamente por meu coração sentir tanta falta de quem meus olhos não vêem, foi que hoje escrevi este post..

4 comentários:

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

Lindo, lindo lindo......escreveu com o coracao....amei!!!!!

Sou sua fa....

Beijos e fiquem com DEus

KARINA disse...

Minha flor do oriente!!! Sua opnião pra mim é muito especial.. logo eu que sou sua fã de carteirinha!! e voce tem razão, escrevi com o coração..que bom que você gostou!! Beijos eu que Deus te ilumine sempre !!

Ciça Donner disse...

Menina que coisa mais comovente... cheguei ao final com lagrimas nos olhos e uma vontade enorme de te dar um abraco!!!! Nao te conheco, e um gesto desse pode ser só mais um... mas de qualquer fomra, aqui fica

KARINA disse...

Olá Ciça, muito obrigada pela sua visita...Recebi seu abraço e o retribuo com prazer...veja só, meus olhos nao te veem , mas sinto o seu carinho..
grande beijo.